Como usar a otimização de audiência no Facebook para uma melhor exposição orgânica

Você quer aumentar sua exposição na parede de notificações no Facebook? Você está procurando uma solução que não envolva anúncios pagos? Neste vídeo, você descobrirá como melhorar sua visibilidade orgânica por meio da função de otimização de público no Facebook.

Por que você tem que otimizar suas publicações orgânicas? O Facebook oferece às empresas acesso a um grande público global, mas a plataforma está ficando cada vez mais saturada de conteúdo corporativo. Isso dificulta que as empresas ganhem visibilidade no mural de notícias e forneçam conteúdo atraente que atenda a um público geral.

Com a otimização do público-alvo, a ferramenta de veiculação de anúncios orgânica do Facebook, você pode segmentar suas postagens para segmentos específicos em sua página de fãs de acordo com seus interesses. Isso cria uma oportunidade para personalizar seu conteúdo no Facebook e otimizar o potencial para gerar interações.

Em seguida, mostrarei como usar esse recurso de otimização de publicação orgânica para ajudar a alcançar segmentos específicos de público-alvo em sua página de fãs no Facebook. Ative a otimização de público para suas mensagens. Para descobrir se o recurso de otimização está ativado para sua página do Facebook, comece a escrever uma nova publicação.

No campo “Escreva algo”, procure o ícone de orientação mostrado abaixo: Se você não vir esse ícone de orientação, deverá ativar essa função para sua página do Facebook. Clique na guia Configurações na parte superior da página para acessar as configurações da sua página. Na guia Geral, clique em Editar à direita da opção Otimização pública para mensagens.

Em seguida, marque a caixa de seleção para permitir que você selecione um público-alvo preferido e restrinja a visibilidade de suas postagens. Em seguida, clique em Salvar alterações. O ícone de orientação aparecerá sempre que você gerar uma nova entrada no Facebook.

Otimize suas publicações

curso seoAplique otimização de audiência a publicações novas ou publicadas. Depois de ativar o recurso de otimização orgânica do Facebook, você estará pronto para começar a usá-lo quando publicar novos conteúdos em sua página ou postagens que já compartilhou.

Ao compor uma publicação, clique no ícone de orientação abaixo. Na janela pop-up que será exibida, você verá duas guias: Público-alvo preferido e Restrições de público-alvo. Essas guias permitem que você defina um segmento de público-alvo com base em seus interesses, idade, sexo, local e muito mais.

Defina seu público preferido

Na guia Público-alvo Preferencial, escolha o público-alvo que você deseja alcançar com sua postagem. O Facebook permite que você defina esse público adicionando até 16 tags de interesse. As pessoas que têm esses interesses terão maior probabilidade de ver esse conteúdo. Depois de escrever sua primeira tag de interesse, o Facebook recomendará automaticamente outras pessoas. Se você aceita essas sugestões, depende de você, mas é importante tomar decisões informadas com base em sua meta demográfica.

Restringindo a visibilidade de sua publicação

A guia Restrições de público funciona em conjunto com a guia Público-alvo preferido. Isso permite limitar a visibilidade de sua publicação de acordo com perfis demográficos específicos. As pessoas que se encontram fora desses dados demográficos não poderão ver sua postagem no Facebook.

Você pode restringir o público-alvo de sua postagem com base na idade, sexo, local e idioma. Por exemplo, você pode especificar que deseja que sua postagem no Facebook seja visível apenas para mulheres entre 20 e 30 anos que moram na Cidade do México. Quando você terminar de definir seus critérios de segmentação de público, clique em Salvar. Agora termine de compor sua postagem no Facebook de maneira normal e clique em Publicar ou Agendar.

Analise métricas e interação

Agora que você começou a segmentar suas postagens para segmentos de seu próprio público de páginas de fãs, é hora de ver se seus esforços estão valendo a pena. Para avaliar o sucesso, vá para a guia Estatísticas ou Insights na sua página do Facebook e clique em Publicações na barra de navegação à esquerda.

Aqui você obterá informações sobre quanto é seu alcance e as interações geradas pela publicação. Esses dados incluem o número de pessoas que interagiram com a publicação. Você também pode ver se as pessoas comentaram, compartilharam, clicaram ou simplesmente clicaram no conteúdo.

Essas métricas são valiosas porque revelam os tipos de conteúdo que estão ressoando bem com seu público-alvo. Se você não estiver satisfeito com seus resultados, poderá sempre voltar e ajustar seu público.

Conclusão

Estima-se que 65 milhões de empresas já tenham uma página no Facebook, cada uma publicando, em média, 1,48 vezes por dia. Isso equivale a mais de 74 milhões de publicações de negócios por dia, o que, por sua vez, equivale a um alcance orgânico de apenas 2%.

Embora o grande volume de publicações corporativas tenha frustrado apenas os proprietários de empresas, agora você tem a oportunidade de melhorar seus esforços de divulgação. Com a otimização do público-alvo, você pode direcionar suas postagens do Facebook para os segmentos de seu público-alvo em sua página que provavelmente estarão interessados ​​nelas.

O que você acha? Você usará a exibição de anúncios orgânicos para alcançar segmentos de público-alvo relevantes? Isso funcionou para você? Que conselho você pode oferecer? Por favor, compartilhe seus pensamentos nos comentários.

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